O Porto de Cabedelo terá uma movimentação intensa na primeira quinzena de agosto

O Porto de Cabedelo terá uma movimentação intensa na primeira quinzena de agosto. Está programado o atracamento de cinco navios neste período com 40 mil toneladas de produtos saindo e chegando ao Estado.

O primeiro navio a atracar neste mês foi o Aeolos, das Ilhas Marshall, que veio da Argentina trazendo 10 mil toneladas de trigo.

Image

                        Foto: Secom/PB

Neste sábado (5), chega ao Porto o navio brasileiro Livramento, trazendo 13 mil toneladas de derivados de Petróleo diretamente de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Já no próximo dia 9, o navio holandês Eurogracht atraca em Cabedelo para embarcar 4,5 mil toneladas de granito, que será exportado para a Itália

Outros dois navios fecham a movimentação na primeira quinzena de agosto: o Barnacle chega no dia 11 com cinco mil toneladas de trigo e no dia 14 o navio liberiano Hr Constellation atraca com sete mil toneladas de bentonita.

Image

                       Foto: Secom/PB

Para a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, essa intensa movimentação reflete o trabalho executado pela atual gestão, mas também aponta para a necessidade de conseguir investimentos para potencializar ainda mais a capacidade de operação do Porto.

“Uma das nossas metas é conseguir emendas para a dragagem do Porto para aumentar o calado e permitir que navios de até 55 mil toneladas possam atracar aqui”, destacou.

Gilmara ressalta ainda que a Docas-PB tem feito importantes ações como a implantação das novas boias que vão permitir o atracamento e desatracamento de navios 24 horas por dia, a implantação das novas defensas (dispositivos de proteção destinados a evitar o choque dos navios no cais), assim como a entrega ao Governo Federal de estudos para licitação de três áreas do Porto que vão permitir investimentos na ordem de R$ 80 milhões.

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *