Glória Menezes é internada no Hospital CopaStar, entenda o caso

Aos 83 anos, Glória Menezes está internada no Rio de Janeiro com um quadro de doença respiratória. A situação da atriz está estável, segundo informou o boletim do Hospital CopaStar. Saiba mais sobre o caso a seguir:

Glória Menezes tem infecção respiratória

Segundo a assessoria de imprensa da Rede D’Or de hospitais, a atriz foi internada por conta de um quadro de infecção respiratória. A data em que ela deu entrada na clínica não foi informada.

Embora o último papel da artista, casada com o ator Tarcísio Meira, tenha sido na novela “Totalmente demais”, em 2015, Glória conta com um amplo currículo de mais de 40 obras desde sua estreia na Rede Globo, em 1968. 

Confira as últimas notícias a respeito da apresentadora: <p>A separação de William Bonner e Fátima Bernardes pegou a todos de surpresa. Em seu Instagram, a apresentadora já não publicava mais fotos com o marido. O último clique deles é de mais de um ano atrás no espetáculo “Ensina-me a viver”, de Glória Menezes. No registro, o ex-casal apareceu ao lado da filha, Laura, de 18 anos, e Tarcísio Meira</p>

Tipos de infecção respiratória

radiografia do pulmao 0317 400x800 

Infecção respiratória é um quadro que acomete as vias áreas altas, como nariz, garganta e ossos do rosto, ou baixas, no caso os pulmões. Geralmente, é causada por vírus, bactérias ou fungos e é mais comum no inverno.

O quadro pode ser fragmentado de acordo com a parte afetada do sistema respiratório: no caso do nariz, pode haver resfriado comum ou gripe; já os seios da face podem ser afetados pela sinusite; a garganta pode desenvolver faringite ou amigdalite; e o pulmão acaba sofrendo com bronquite, pneumonia ou tuberculose.

Sintomas

mulher tosse sintoma 0117 400x800 © file404/Shutterstock mulher tosse sintoma 0117 400×800

A localização da infecção também interfere na manifestação da doença. Segundo a Mayo Clinic, as infecções do trato respiratório podem causar uma série de sintomas como:

Coriza

Dor de garganta

Tosse

Dor de cabeça

Espirros

Febre

Mal-estar

Dificuldade de respirar

Fadiga

Dor no peito ao respirar ou tossir

Idosos e crianças merecem mais cuidados

As infecções respiratórias devem ser corretamente tratadas para evitar complicações, como infecções de repetição, asma e otite.

Embora o tratamento deva ser aplicado a todos, crianças e idosos merecem cuidados especiais, especialmente contra pneumonia, já que esses grupos etários costumam ter o sistema imunológico mais fraco.

Outro agravante é que a terceira idade costuma ter doenças coexistentes que favorecem o surgimento e agravamento de infecções, o que pode levar a quadros críticos e até mesmo morte. O diagnóstico e tratamento rápidos são importantes para aumentar as chances de cura.

 

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *