No Peru são encontrados novos geoglifos misteriosos

No Peru, no platô de Nazca, perto do deserto de Sechura, os cientistas encontraram novas linhas e geoglifos, comunicou nesta quinta-feira (5) o National Geographic.

No total, os pesquisadores encontraram 50 figuras, inclusive geoglifos antropomorfos, bem como imagens de animais e fenômenos naturais. Uma parte dos geoglifos está localizada no platô de Palpa, umas dezenas de quilômetros ao norte de Nazca.

​Segundo o canal, os cientistas utilizaram drones e fotos de satélite para encontrar os geoglifos. No momento, os pesquisadores estão tentando estabelecer a idade e origem das figuras. De acordo com dados preliminares, elas foram criadas entre os anos 200 e 700 d.C.

“Estes geoglifos são mais antigos que os da cultura Nazca. Pertencem às culturas Paracas e Topará, que são bastante desconhecidas”, assinalou o arqueólogo Johny Isla, um dos responsáveis pela descoberta.

Até hoje, os cientistas não sabem explicar com precisão para que as civilizações antigas construíam essas linhas gigantes que podem ser vistas do céu a partir de uma certa distância. Segundo uma das teorias populares, dessa forma as pessoas antigas tentavam entrar em contato com extraterrestres.

 

fonte: Sputnik

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *