Previsão de chuvas para 2018

No ultimo domingo dia 09 foi registrado chuvas na área metropolitana de Patos, na cidade de Maturéia choveu cerca de 33mm.

Mesmo sendo poucos os registros de precipitações nessa região, quando há noticias de chuvas elas se tornam alento e fonte de esperança para os sertanejos.

Segundo informações da CAGEPA se não houver um bom volume de chuvas até fevereiro a cidade de Patos pode entrar em colapso de abastecimento.

Já nas comunidades Rurais, o desejo de que o ano de 2018 tenha um bom “inverno” se torna bem maior, tendo em vista que já fazem dez anos que os agricultores enfrentam secas continuas.

De acordo com o professor de Climatologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion, o ano de 2018 será de chuvas na média e acima da média.

Ao ser questionado sobre a previsão do tempo para o próximo ano na região Nordeste, o meteorologista fez declarações animadoras. Segundo ele, com o esfriamento das águas do pacífico o El-Niño vem perdendo força, o que pode desenvolver o La-Niña e trazer chuvas para a região.

 

Qual sua opinião sobre este assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *